Com o objetivo de coibir o aumento do preço dos combustíveis de forma antecipada após o anúncio da Petrobrás, que reajustou a gasolina em 18,8% e diesel em 24,9%, o PROCON Municipal visitou todos os 17 postos de combustíveis da cidade e constatou o seguinte: em 10 postos não houve aumento de preços, em 4 deles o Procon Municipal conseguiu que os proprietários voltassem ao preço do dia anterior e em apenas 3 postos foi constatado que os proprietários aumentaram os preços antes do dia 11 de março, os quais foram notificados pelo PROCON Municipal para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Os postos que mantiveram os preços foram Posto Avenida, Posto Caçula, Posto Copas, Posto Flamir, Posto Jamaica, Posto Rota do Sol, Posto São Francisco, Posto Serra Negra, Posto Brasil e Posto União. Reduziram os preços o Posto Econômico, Posto 2000, Posto Morada Nova, Posto Jandaia. Aumentaram os preços o Posto Pampa, Posto Capuano, Posto São Vicente.
Nesta sexta-feira (11) o Procon realizará nova fiscalização nos 17 postos para acompanhar o aumento de preços, e uma nova pesquisa de preços será divulgada ainda hoje.
Em caso de duvida ou denuncia entre em contato com o órgão através pelo telefone 3839-1800 ramais: 281, 288, 470, ou procure a unidade na Rua Joaquim Carlos dos Santos, 226, Cidade Jardim (em frente à Câmara Municipal).