Câmara Municipal de Serra do Salitre aprova projeto de lei reconhecendo HC Patrocínio como entidade de utilidade pública

Câmara Municipal de Serra do Salitre aprova projeto de lei reconhecendo HC Patrocínio como entidade de utilidade pública
Clique aquiClique aquiClique aqui
Onnet
PamonhariaSM
BannerSilas
bannerPATROCINIOVIP_800x200px (2)
RA_PERFUMARIA

Nesta semana, a Câmara Municipal de Serra do Salitre/MG aprovou por unanimidade um projeto de lei que reconhece o Hospital do Câncer de Patrocínio como entidade de utilidade pública. A superintendente da instituição, Andreia Ribeiro de Almeida, esteve presente à sessão e agradeceu aos vereadores pela importante aprovação.

BannerElias
BannerSilas (1)
Clique aquiClique aquiClique aqui
PamonhariaSM
Onnet (1)
RA_PERFUMARIA (1)
bannerPATROCINIOVIP_800x200px-2

A vereadora Flávia Silva Araújo foi a autora do projeto e explicou que a ideia surgiu ao observar iniciativa semelhante na cidade de Araxá. A longa distância até Barretos/SP, onde muitos pacientes oncológicos da região realizam tratamento, foi um dos fatores que a motivaram. A vereadora destacou que a existência do HC Patrocínio, que é parceiro do Hospital de Amor de Barretos, reduzirá significativamente o desgaste dos pacientes. “Para nós, que estamos a 40 km de Patrocínio, esse desgaste, que hoje seria em torno de 330 km, agora será reduzido em mais de 8 vezes”, ressaltou.

Flávia também enfatizou as vantagens de se reconhecer uma entidade como de utilidade pública. “Isso trará muitas coisas positivas, como parcerias, isenção de impostos e arrecadação de fundos”, explicou. A vereadora lembrou ainda do trabalho voluntário realizado pela comissão de Serra do Salitre, que representa a cidade em Barretos, em parceria com entidades e a população, organizando eventos em prol do hospital. Com o título de utilidade pública, ela espera que novas portas se abram para mais eventos e contribuições direcionadas a Patrocínio.

A lei fortalece o HC Patrocínio e serve de exemplo para outras cidades da região. “A aprovação desse projeto, como aconteceu em Araxá, representa um passo significativo para o hospital e para os pacientes oncológicos da região. Muito obrigado à Flávia, aos demais vereadores e ao prefeito Joca. Vocês demonstram ser pessoas públicas comprometidas com o bem-estar dos moradores de Serra do Salitre ao apoiar nossa obra. É a prova de que a região está abraçada com a nossa causa”, enaltece o presidente Thiago Miranda de Oliveira.

André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário