Complexo de Salitre da EuroChem obtém Licença Operacional para iniciar atividades

Complexo de Salitre da EuroChem obtém Licença Operacional para iniciar atividades
bannerPATROCINIOVIP_800x200px (2)
PamonhariaSM
QueimaAlho
patrocinio182anos
Site_Patrocionio_Vip_620x150px
RA_PERFUMARIA
BannerSilas
Onnet

21 de dezembro de 2023 – Ontem, o Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais concedeu à EuroChem a Licença de operação da planta química do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, que produzirá cerca de um milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano, o que representa 15% da produção nacional deste insumo.

RA_PERFUMARIA (1)
Site_Patrocionio_Vip_620x150px
BannerElias
bannerPATROCINIOVIP_800x200px-2
patrocinio182anos
Onnet (1)
PamonhariaSM
BannerSilas (1)

A deliberação ocorreu durante a 84ª Reunião Ordinária da Câmara de Atividades Industriais do colegiado e formaliza, dentre outras, a liberação para o início das atividades operacionais das plantas químicas de ácido sulfúrico e de ácido fosfórico, fundamentais para a produção dos fertilizantes.

O Complexo de Salitre recebeu aportes na ordem de US$ 1 bilhão e contribuirá com a redução da dependência da agricultura brasileira à importação de fertilizantes, hoje em cerca de 85%.

Trata-se da primeira unidade de mineração do Grupo EuroChem fora do continente europeu e vai integrar, também, atividades de produção, logística e distribuição de fertilizantes fosfatados.

Na projeção de geração de renda local, a companhia espera envolver mais de 1,2 mil colaboradores, com atuação direta e indireta na operação. Durante a obra, cerca de três mil profissionais trabalham na unidade.

“A Licença de operação é uma etapa fundamental para o Complexo que vai transformar a EuroChem em um player importante na produção de fertilizantes, no Brasil e na América do Sul. Este resultado evidencia a confiança da sociedade em nosso negócio, que está em linha com o Plano Nacional de Fertilizantes e contribui, portanto, com o fortalecimento da competitividade do setor e com a soberania alimentar do país”, assegura Gustavo Horbach, diretor-presidente da EuroChem na América do Sul.

Sobre a EuroChem 

A EuroChem é um dos líderes globais do segmento de fertilizantes e um dos únicos produtores dos três principais macronutrientes da agricultura: nitrogênio, fósforo e potássio. O Grupo está verticalmente integrado com atividades que abrangem mineração, produção, logística e distribuição de fertilizantes, atuando da mina à mesa e empregando mais de 28 mil pessoas em instalações de produção na Europa, Ásia e Comunidade dos Estados Independentes (CIS). Seus produtos estão em mais de cem países.

Na América do Sul, além de Salitre, tem presença comercial em todos os estados brasileiros com as 22 unidades de mistura e distribuição da EuroChem Fertilizantes Tocantins e da Fertilizantes Heringer, da qual detém o controle acionário; e, na Argentina, com a EuroChem Emerger Fertilizantes.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário