Copa da Segurança: EuroChem reconhece colaboradores do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre
Vampeta, Júnior Baiano, Amaral e Milene Domingues participaram de resenha com a seleção de craques na segurança da companhia
A EuroChem promoveu nesta quarta-feira (12) o encerramento da sua Copa da Segurança, programa que teve o objetivo de estimular e reconhecer o comportamento seguro de seus empregados. Sessenta colaboradores e prestadores de serviços que se destacaram ao longo da campanha, obtendo as maiores pontuações, foram reconhecidos e premiados. A Resenha da Segurança aconteceu no Hotel Ouro da Serra, em Serra do Salitre, e contou com a participação de grandes nomes do futebol brasileiro, masculino e feminino.
Júnior Baiano, Amaral, Vampeta e Milene Domingues foram escalados para recepcionar a seleção de craques na segurança da EuroChem e compartilhar ensinamentos sobre liderança, autocuidado e trabalho em equipe, com foco na saúde e na segurança, reforçando que a vitória é resultado da atuação coletiva, adotando o comportamento seguro e promovendo o cuidado individual e de todos ao seu redor.
“Eu sei que não é fácil ganhar esse prêmio de segurança, é preciso se doar demais. No esporte, a doação de cada um faz o todo. Parabéns a todos vocês! A família do futebol feminino também funciona dessa maneira, nós sempre nos apoiamos”, disse Milene, convidando os presentes para torcer pela seleção feminina durante a Copa do Mundo.
A Segurança é um valor inegociável para a EuroChem. O Vice-Presidente de Produção Upstream e Projetos/CapEx da EuroChem na América do Sul, Gustavo Horbach, parabenizou os colaboradores e reforçou a importância de Salitre para a região e para o Brasil, impulsionando o agronegócio do país.
“Vocês se comprometeram e fizeram um ambiente de trabalho mais seguro para si e para todos. E isso é fundamental para o sucesso do nosso projeto, que será um diferencial para o Brasil. Esta é uma celebração simbólica diante do grandioso feito de 6 milhões de horas trabalhadas sem nenhum acidente com afastamento. E cada um aqui fez algo para que isso acontecesse. Sou muito grato a todos”, afirmou Horbach.
A EuroChem tem uma série de normas e procedimentos adotados para garantia da segurança em seu sentido mais amplo: internamente, de seus empregados e prestadores de serviço; da comunidade onde está inserida e do meio ambiente. David Crispim, Diretor de Upstream do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, ressaltou a importância do cumprimento dos normativos.
“A dedicação de vocês transparece nessa medalha, símbolo da vitória nessa trajetória importante que estamos construindo. Agradeço por contribuírem para que a gente permaneça com zero acidente em Salitre”, concluiu Crispim.
Seleção campeã em Segurança
Na EuroChem, a principal regra do jogo é a Segurança. No encerramento da campanha, os integrantes da seleção campeã foram recebidos como verdadeiras estrelas do futebol. Além da resenha com os ex-atletas, os sessenta empregados receberam camisa personalizada, medalhas de campeões e participaram de outras atrações.
Para Luiz Antônio, colaborador da Construcap, as ferramentas de segurança do Grupo EuroChem estão adequadas. “Devemos nos empenhar cada vez mais e continuar cuidando uns dos outros, protegendo e alertando. Através da metodologia Ver e Agir, reportamos as situações indevidas e evitamos acidentes. Registro minha satisfação e gratidão por fazer parte deste projeto”, assinala.
O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre tem, atualmente, cerca de 3500 colaboradores. A partir da sua conclusão, no primeiro trimestre de 2024, a unidade produzirá 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano, o equivalente a 15% da produção nacional deste insumo, reduzindo a dependência de importações e fortalecendo a competitividade do agronegócio brasileiro.