Estreia do filme Rodeio Rock
O filme Rodeio Rock já faz história, trazendo uma boa mistura brasileira no enredo: unir comédia, romance, música e o cenário sertanejo. O longa é o primeiro trabalho de Lucas Lucco e Carla Diaz na grande tela e ambos se sentiram bem desafiados para este novo desafio em suas carreiras.
“Fiquei muito feliz de participar desse projeto, de estar com essa equipe e contando essa história. É um filme que eu torço para as pessoas gostarem tanto quanto eu gostei de fazer.
Minha personagem é uma jovem mulher de personalidade forte do interior, descolada, cheia de atitude, apaixonada por arte e produtora musical, tenho certeza que muitas irão se identificar com ela”, afirma Carla.
O filme conta a história de Hero, um roqueiro talentoso que tem aversão ao sertanejo, principalmente por ser bem parecido com o maior cantor brasileiro do gênero, Sandro Sanderlei. No entanto, Hero vê sua vida mudar quando tem a chance de substituir o sertanejo em sua turnê, após o artista entrar em coma. Durante a turnê, Hero conhece
Lulli, ex-namorada de Sandro, se apaixona por ela e terá que escolher entre perder sua identidade e ganhar o sucesso que sempre buscou, ou ser fiel aos seus princípios e conquistar a mulher que ama.
“Tanto o Sandro quanto o Hero têm um pouco de mim, pois o rock também sempre esteve presente em minha vida, inclusive com uma banda que tive na adolescência. Durante a minha preparação, eu tive uma grande ajuda da equipe e me lembrei de muitos momentos dessa época e isso me ajudou muito a me aprofundar mais na interpretação de
dois personagens, ainda mais em meu primeiro filme. Minhas expectativas são as melhores, para que o público se emocione conosco”, reflete Lucas.
Com direção de Marcelo Antunez, produção de Ricardo Fadel Rihan e Ivan Teixeira e roteiro de Felipe Folgosi, o filme teve como locações as paisagens do pantanal sul-matogrossense e o tradicional Rodeio de Jaguariúna, para um público de mais de 70 mil pessoas. “Foi algo gigantesco gravar em Jaguariúna, com uma energia que toma conta
do local. Ter a possibilidade de filmar lá, para a história, foi realmente muito importante, porque foram cenas intensas e que envolveram todo o público presente”, enfatiza Carla.
Para o diretor Marcelo Antunez, o grande elenco presente no filme (que também conta com Felipe Hintze, Felipe Folgosi, Marcelo Mansfield, Paula Cohen, dentre outros) foi o ponto alto de toda a produção. “O que mais superou minhas expectativas foi como o casal Lucas e Carla Diaz funcionou na tela, com uma combinação explosiva! Ele se entregou de corpo e alma e Carla é uma fera experiente, o resultado está na tela. Espero que as pessoas
embarquem nessa jornada de forma apaixonada e se deixando levar por esse amor caipira, pelas belezas naturais do Pantanal e pela trilha sonora, que com certeza não sairá da cabeça de ninguém”, detalha Marcelo.
A partir do dia 5 de outubro, o filme estará disponível em cinemas de todo o Brasil e a trilha sonora já está disponível em todas as plataformas digitais. É um EP com quatro músicas, sendo três inéditas e uma regravação. “Romance de Cinema” é a música tema do filme. Performada por Lucas Lucco, a balada romântica sertaneja já conta com videoclipe, filmado no Rodeio de Jaguariúna, para uma plateia de aproximadamente 70 mil pessoas.
Outra faixa, “Coração Vagabundo”, também na voz de Lucco, está sendo usada no Rodeio Rock Challenge com uma dancinha no TikTok. A coreografia foi criada pelo coreógrafo e dançarino Diego Basílio, finalista do Dança dos Famosos ao lado de Carla Diaz. O EP também conta com a participação de Ananda Paixão, que performa e participou na composição de “Caju na Cachaça”.
Por fim, “Tocando em Frente” estará presente no EP. Lançada em 1990 com interpretação de Maria Bethânia, na versão disponível no EP, quem canta será performada por Rodrigo Sater, irmão de Almir Sater (um dos compositores da canção) e que participa de uma cena do filme cantando a música sentado ao redor de uma fogueira em meio ao pantanal, fazendo uma homenagem ao sertanejo raiz.