PAUTA DA 37ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA

PAUTA DA 37ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA
.
BannerElias
Patrocino-VIP-100x250

4ª Sessão Legislativa – Legislatura 2021/2024

34 3831-4688
.
.

DATA: 22.10.2024

 

PEQUENO EXPEDIENTE:

  1. Leitura da mensagem bíblica (Vereadora Eliane Nunes);
  2. Chamada inicial dos Vereadores;
  3. Discussão e aprovação da ata da 36ª reunião ordinária realizada no dia 15 de outubro de 2024;
  4. Leitura de correspondência e comunicações;

 

  1. Apresentação SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões permanentes para emissão de parecer:

 

  • Processo de Lei nº 929/2024 – Institui o Arraiô Patro no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Patrocínio (autora: Ver. Eliane Nunes)

 

  • Processo de Lei nº 930/2024 – Cria a Campanha Permanente de Combate aos Golpes Virtuais no Município de Patrocínio (autor: Ver. Prof. Natanael Diniz)

 

  • Substitutivo ao Processo de Lei nº 923/2024 (PL 032/2024) – Estabelece proposta orçamentária, estimando a receita e fixando a despesa do Município de Patrocínio para o exercício de 2025 (autor: Prefeito Municipal)

 

  • Processo de Emenda à Lei Orgânica nº 04/2024 (PL a LOM 001/2024) – Acrescenta o artigo 136-A na Lei Orgânica do Município de Patrocínio, instituindo o orçamento impositivo, nos termos da emenda constitucional nº 126/2022 (autor: Prefeito Municipal)

 

  • Processo de Lei Complementar nº 69/2024 (PLC 006/2024) – Altera o artigo 1º da Lei Complementar nº 208/2021 que altera a Lei Complementar nº 061, de 1º de outubro de 2009, que institui o plano de cargos, carreiras e vencimentos para os servidores públicos do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA, do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – IPSEM e dos quadros setoriais da administração e da saúde do poder executivo do Município de Patrocínio, e dá outras providências (autor: Prefeito Municipal)

 

 

  • Processo de Lei Complementar nº 70/2024 (PLC 008/2024) – Revoga a Lei Complementar nº 231 que “Altera os anexos II e III da Lei Complementar nº 53 de 30 de junho de 2009 que “Dispõe sobre a organização administrativa do executivo municipal de Patrocínio” e altera os anexos I, II e VI e cria o anexo VII da Lei Complementar nº 61 de 1º de outubro de 2009, que “Institui o plano de cargos, carreiras e vencimentos para os servidores públicos do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA, do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – IPSEM e dos quadros setoriais da administração e da saúde do poder executivo do Município de Patrocínio”, criando-se cargos de : Coordenador de Canil, Coordenador de Enfermagem, Coordenador de Fisioterapia, Coordenador de UBS, Coordenador de Engenharia e execução de projetos, Coordenador de máquinas e equipamentos, Coordenador de projetos urbanísticos, Coordenador de obras civis e Supervisor de Custos e Controle” e contém outras providências (autor: Prefeito Municipal)

 

 

ORDEM DO DIA

 

 

1ª (PRIMEIRA) DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

 

  • Processo de Lei nº 917/2024 – Dispõe sobre a Implantação de Adesivos nos Veículos de Transporte Público Intramunicipal indicando a localização do “Ponto Cego” aos Ciclistas, Motociclistas e Pedestres (autora: Vereadora Eliane Nunes) (com emendas)

 

  • Processo de Lei nº 921/2024 – Denomina Rua “09” localizada entre os Bairros Padre Eustáquio e Jardim Sul, Município de Patrocínio-MG (autor: Vereador Prof. Alexandre)

 

  • Processo de Lei nº 922/2024 – Declara de Utilidade Pública Municipal o Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio-MG (autor: Vereador Leandro Caixeta)

 

 

 

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

 

 

– Indicações nº 2226 e 2228/2024

– Moção de Aplausos nº 607-2024

 

 

INDICAÇÕES DIRIGIDAS AO PREFEITO MUNICIPAL

 

  • Vereador Professor Natanael Diniz
  • nº 2226/2024 – solicitando ao Prefeito Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos o recapeamento asfáltico da Rua Maestro José Carlos, no Bairro São Francisco.

 

 

  • nº 2228/2024 – solicitando ao Prefeito Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos para que estude a possibilidade de antecipar o pagamento dos salários dos servidores púbicos do município para o dia 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

 

 

– VERIFICAÇÃO DE PRESENÇA

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

 

 

Patrocínio-MG, 21 de outubro de 2024.

 

Leandro Máximo Caixeta

Presidente

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário