Governo Municipal intensifica manutenções de vias urbanas e rurais durante período chuvoso

Governo Municipal intensifica manutenções de vias urbanas e rurais durante período chuvoso
Clique aquiClique aquiClique aqui
PamonhariaSM
BannerSilas
bannerPATROCINIOVIP_800x200px (2)
Onnet
RA_PERFUMARIA

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas – SEMOP, devido ao prolongado período de chuvas, tem realizado ações de manutenção emergenciais nos intervalos de estiagem, em diversos pontos do município.

Onnet (1)
BannerSilas (1)
RA_PERFUMARIA (1)
BannerElias
Clique aquiClique aquiClique aqui
PamonhariaSM
bannerPATROCINIOVIP_800x200px-2

Na área urbana, o trabalho foi intensificado passando a contar com três equipes empenhadas nas operações tapa-buracos, levando em consideração os pontos mais críticos e as vias com trânsito mais intenso.  Nessa semana já receberam esse serviço as principais avenidas, como a Marciano Pires, Rui Barbosa e Faria Pereira, já chegando as regiões Morada Nova/ Dona Diva, Enéas Aguiar/ Jardim Sul e Nações/ Serra Negra.

Nos últimos cinco anos, o Governo Municipal realizou o maior programa de recuperação asfáltica da história de Patrocínio, investindo mais de 5 milhões em recursos próprios, melhorando significativamente as condições de trafegabilidade e garantindo a segurança de motoristas e pedestres. No ano de 2021, 30 bairros e 3 distritos receberam o serviço.

Área Rural

Na área rural, quatro equipes estão realizando serviços emergenciais de encascalhamento, drenagem dos locais conhecidos como “atoleiros”, limpeza de cacimbas para escoamento da água, entre outros. Já receberam os serviços de reparação as localidades de Santa Luzia dos Barros, Moreiras, Buqueirão, Santo Antônio do Quebranzol, Caxambú, Pedros, Macaúbas de Cima, Macaúbas de Baixo e São João da Serra Negra onde foram priorizados os pontos críticos para melhorar o acesso e a circulação.

Como explica o Secretário Municipal de Obras Públicas, Wellington Mamazão, no período chuvoso as ações da área rural são apenas emergenciais. “Não adianta apenas passar a patrol, pois aumenta o barro e o tráfego fica impossível, temos que realizar o escoamento da água e encascalhamento dos locais críticos. Queremos tranquilizar todos os produtores, pois nossos encarregados estão percorrendo todas as comunidades rurais para que os principais problemas sejam acompanhados de perto e resolvidos,”, assegurou o Secretário.

É importante ressaltar, que a Secretaria Municipal de Obras Públicas, conta com um plantão 24 horas, através do telefone 3515-1700, para atender as emergências, especialmente na área rural para escoamento da produção leiteira.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário