Leilão online da Região do Cerrado Mineiro atrai compradores da Ásia, Europa, EUA e Mercosul

Leilão online da Região do Cerrado Mineiro atrai compradores da Ásia, Europa, EUA e Mercosul
.
BannerElias
34 3831-4688
coopa23
agosto-lilas_1200x300
WhatsApp Image 2026-09-10 at 4.21.00 PM

Com participação de cafeterias e torrefações do Brasil e do exterior, evento ofertou nove lotes campeões do 13º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

9B
1B
3B
2B
4B
6B
7B
5B
8B

O leilão online do 13º Prêmio Região do Cerrado Mineiro reforçou o movimento de internacionalização da Denominação de Origem ao atrair compradores de diferentes continentes. Participaram do evento empresas da Ásia, Europa, Estados Unidos e Mercosul, além de diversas cafeterias e torrefações brasileiras reconhecidas no mercado de cafés especiais.

Foram ofertados nove lotes campeões, vencedores das categorias Natural, Cereja Descascado e Fermentado, cada lote dividido em duas sacas de 30 kg, totalizando 18 oportunidades de compra. A diversidade de participantes foi o grande destaque desta edição, com forte presença de cafeterias e torrefações especializadas, reafirmando o propósito do leilão online: aproximar a origem controlada do Cerrado Mineiro de novos mercados e ampliar o acesso a cafés de alta performance.

A saca mais valorizada, novamente produzida por Eduardo Pinheiro Campos, da Fazenda Dona Nenem, foi negociada na faixa de R$ 10 mil, confirmando a consistência de qualidade que levou o produtor a alcançar o recorde histórico de R$ 200 mil no Leilão Solidário, realizado em novembro, em Uberlândia (MG).

Os compradores que arremataram os lotes foram: Affinis Torrefação, Mito Cafés Especiais, Tamura Café Especial, Roast Cafés, Cerrad Coffee do Brasil, Casa Brasil, Coffee Pickers, Lucca Cafés Especiais, Roast the Boat Torrefação de Cafés Especiais, Café Solo e Naves Coffee Co.

“O diferencial deste leilão é o perfil dos participantes. Tivemos empresas de vários mercados ao redor do mundo, além de uma forte presença do mercado brasileiro, o que reforça o reconhecimento internacional da credibilidade e reputação do Prêmio Região do Cerrado Mineiro. Essa participação plural, somada ao interesse crescente de cafeterias e microtorrefações, fortalece ainda mais a presença global da nossa Denominação de Origem. O evento também serviu como vitrine para a qualidade dos cafés da região, impulsionada pela adoção do CVA (Coffee Value Assessment), novo protocolo de avaliação da Specialty Coffee Association (SCA) estreado no prêmio deste ano”, afirma Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

O leilão foi realizado na plataforma M Cultivo, nos dias 3 e 4 de dezembro.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário