Núcleo de Fomento ao Paradesporto é realidade na APAE de Patrocínio-MG

Núcleo de Fomento ao Paradesporto é realidade na APAE de Patrocínio-MG
RA_PERFUMARIA
BannerSilas
PamonhariaSM
bannerPATROCINIOVIP_800x200px (2)
QueimaAlho
Site_Patrocionio_Vip_620x150px
Onnet
patrocinio182anos

A APAE, em 2022, completando 50 anos de existência e já com uma trajetória de sucesso nas atividades esportivas, inaugurou dia 31 de março, com a participação da família Apaeana e da comunidade, mais uma temporada de esportes, agora com a colaboração do Governo de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE.

Site_Patrocionio_Vip_620x150px
patrocinio182anos
Onnet (1)
BannerSilas (1)
bannerPATROCINIOVIP_800x200px-2
RA_PERFUMARIA (1)
PamonhariaSM
BannerElias

Em 2021, a APAE foi contemplada com um projeto para a oferta de Treinamento Esportivo do Programa “Núcleos de Fomento ao Paradesporto”, do Estado de Minas Gerais, juntamente à SEDESE, que visa estimular a prática de atividade física para pessoas com deficiência, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos beneficiários, tanto nos aspectos sociais quanto físicos. Tem como objetivo potencializar ações esportivas desenvolvidas para pessoas com deficiência (paradesporto) em Minas Gerais, aumentar a qualidade dos serviços prestados e disseminar o paradesporto no Estado.

O projeto, que já iniciou suas atividades dia 7 de março, foi aprovado devido à grande atuação da APAE de Patrocínio no cenário esportivo mineiro. Através desse projeto a APAE conseguirá ampliar o esporte na entidade, possibilitando a mais usuários praticarem esportes. A colaboração do Estado com a APAE através do Programa é de pagamento da mão de obra especializada e aquisição de materiais esportivos.

O Projeto oferta treinamento esportivo a 49 usuários de 7 a 50 anos atendidos na entidade, em 4 modalidades esportivas: Tênis de Mesa, Atletismo (corrida, salto, lançamento e arremesso), Natação e Bocha, buscando melhorar a vida dessas pessoas. O treinamento esportivo busca assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos os atendidos, reforçando a prevenção de vulnerabilidades, proporcionando oportunidades de desenvolvimento de habilidades necessárias à promoção da vida em sociedade através do esporte, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global, saúde e inclusão social.

O esporte é considerado um meio de inclusão social democrático, capaz de reunir uma enormidade de benefícios, sendo ainda mais importante para as pessoas com deficiência.  Mais que isso, o esporte pode transformar a vida de uma pessoa com deficiência dando a ela a oportunidade de representar o Brasil nos maiores eventos esportivos do mundo.

A APAE de Patrocínio, através do esporte, promove inclusão e com certeza será mais um projeto de sucesso com muitas conquistas Esportivas.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário