Patrocínio inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Patrocínio inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos
PamonhariaSM
RA_PERFUMARIA
Site_Patrocionio_Vip_620x150px
bannerPATROCINIOVIP_800x200px (2)
patrocinio182anos
QueimaAlho
Onnet
BannerSilas

Nessa manhã (18), o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A primeira aplicação da vacina Pfizer foi feita em Kamilly Vitória de Oliveira Silva, de 11 anos, aluna da APAE de Patrocínio.

BannerSilas (1)
bannerPATROCINIOVIP_800x200px-2
PamonhariaSM
BannerElias
Site_Patrocionio_Vip_620x150px
RA_PERFUMARIA (1)
Onnet (1)
patrocinio182anos

Após a vacinação de Kamilly, sua mãe Gisleny Aparecida de Oliveira, muito emocionada, agradeceu a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e a APAE. “Foi uma grande notícia saber que a Kamilly já poderia ser imunizada hoje, é uma esperança, e temos que fazer a nossa parte” afirmou.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, informou que a partir da tarde desta terça-feira, todas as Unidades Básicas de Saúde iniciarão a vacinação. “O município recebeu, por meio da Gerência Regional de Saúde de Uberlândia, 470 doses da vacina Pfizer, que foram distribuídas nas unidades de saúde, sendo cada equipe responsável por realizar o agendamento das crianças, tendo como critério a idade,” informou o Secretário.

Ainda segundo Luiz Eduardo Salomão a orientação para os pais e responsáveis cujos filhos não possuem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde, é que procurem o posto mais próximo de sua residência e efetue seu cadastramento, para que as equipes façam o controle das idades, pois a vacinação ocorrerá de forma decrescente dos 11 aos 5 anos.

Visando a imunização de toda população, o município por meio da equipe da Policlínica continuará o trabalho de aplicação das doses de reforço para aqueles que já receberam duas doses da vacina.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário