Realizada primeira reunião de mobilização do PNAE

Realizada primeira reunião de mobilização do PNAE
bannerPATROCINIOVIP_800x200px (2)
RA_PERFUMARIA
Onnet
Clique aquiClique aquiClique aqui
PamonhariaSM
BannerSilas

Na manhã dessa quarta-feira (16), aconteceu no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura, a primeira reunião de mobilização do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, promovido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Emater; Prefeitura, através das Secretarias de Agricultura e Pecuária e de Educação; e da Superintendência Regional de Ensino.

bannerPATROCINIOVIP_800x200px-2
Onnet (1)
PamonhariaSM
BannerElias
BannerSilas (1)
RA_PERFUMARIA (1)
Clique aquiClique aquiClique aqui

Em seu pronunciamento o Secretário Municipal de Agricultura, Oswaldo Rodrigues, falou da importância da iniciativa para fomentar a adesão dos pequenos produtores e agricultores familiares ao programa. “De acordo com a Lei nº 11.947/2009, o município deve investir no mínimo 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE na compra direta de produtos da agricultura familiar, e um dos grandes desafios é que nossos produtores estejam devidamente certificados para participação nos processos, e agora com a parceria da Emater, aumentaremos ainda mais o apoio técnico para dar a eles esse respaldo,” ressaltou.

Professor Emerson Caixeta, Secretário Municipal de Educação, destacou a importância de capacitar os agricultores para a aquisição dos produtos. “Com essa soma de esforços, os agricultores terão condições de oferecer produtos que chegarão ainda com mais qualidade nos pratos dos nossos alunos, conscientes de que muitas vezes essa é a principal refeição que eles realizam durante o dia”, afirmou.

Durante o evento, foi ministrada uma palestra sobre a execução do Programa, pela  Coordenadora Regional de Bem Estar Social da Emater de Patos de Minas, Leni Alves de Souza.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE tem como objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudável dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional com a oferta de refeições que cubram as necessidades nutricionais dos alunos.

Participaram do evento a extensionista Sandra Pereira Nascimento, representando o Gerente Regional da Emater; Maria Clara Marra; o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Oswaldo Rodrigues; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Geraldo; o Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta; a Superintendente Regional de Ensino, Luzia Paiva; o Vereador Odirlei Magalhães; a Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Maria Conceição Pires Davi; o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Jean Carlos; diretores e servidores das escolas da rede pública e um grande número de produtores rurais.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário