Uberlândia intensifica campanha contra a gripe após 37 mortes por SRAG e baixa adesão à vacina
Uberlândia intensifica campanha contra a gripe após 37 mortes por SRAG e baixa adesão à vacina;
Prefeitura está com novos pontos de vacinação a partir desta segunda-feira (2). Medida faz parte das estratégias do Plano de Ação para prevenção às Síndromes Respiratórias Aguda Grave (SRAG).
Após liderar as internações no Triângulo Mineiro, com 1.285 hospitalizações por síndromes respiratórias, e a cidade contabilizar 37 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a Prefeitura de Uberlândia amplia, a partir desta segunda-feira (2), os pontos de vacinação a fim de promover maior acesso à vacina contra a gripe para toda a população.
Além das 75 salas de vacina das unidades básicas de saúde, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão em outros locais estratégicos da cidade, incluindo shoppings, a Praça Tubal Vilela e o Parque do Sabiá.
O Vacimóvel também estará entre os dias 2 e 7 de junho na programação do Circuito Literário de Minas Gerais 2025 (Elicer) com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município.
A ação oferecerá atendimentos do Programa Municipal de Imunização. Ao todo, 18 vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde estarão disponíveis para crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.