MULHER E CAFÉ DA EXPOCACCER PROMOVE DEBATE E TROCA DE EXPERIÊNCIAS SOBRE A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA CAFEICULTURA DO CERRADO MINEIRO

MULHER E CAFÉ DA EXPOCACCER PROMOVE DEBATE E TROCA DE EXPERIÊNCIAS SOBRE A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA CAFEICULTURA DO CERRADO MINEIRO
Site_Patrocionio_Vip_620x150px
bannerPATROCINIOVIP_800x200px (2)
BannerSilas
Onnet
patrocinio182anos
RA_PERFUMARIA
QueimaAlho
PamonhariaSM

Evento reuniu mais de 100 mulheres ligadas direta e indiretamente à cafeicultura da região

RA_PERFUMARIA (1)
patrocinio182anos
Onnet (1)
bannerPATROCINIOVIP_800x200px-2
PamonhariaSM
Site_Patrocionio_Vip_620x150px
BannerSilas (1)
BannerElias

O dia Internacional da Mulher foi celebrado de uma forma muito especial pela Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, com o encontro de mais de 100 mulheres que integram direta e indiretamente os mais variados processos que envolvem a cafeicultura do Cerrado Mineiro.

O evento Mulher & Café da Expocaccer realizado no dia 08, no Espaço Verde, em Patrocínio-MG, município onde está localizada a cooperativa, promoveu uma tarde com rodada de diálogos, emoção, troca de experiências e muito café.

O encontro foi aberto pelo Diretor Superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima, seguido pela Trader de Cafés Especiais, Sandra Moraes e pela Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da cooperativa, Raquel Paza, tendo no comado a jornalista Vírgínia Alves, que é especialista em mercado e produção de café, previsão do tempo/clima e repórter do Notícias Agrícolas.

Durante o Mulher & Café, o público acompanhou cases de sucesso e se emocionaram com as histórias das convidadas. Dentre as pautas estavam a mulher no mundo cooperativista; sucessão familiar na cafeicultura; experiências com o negócio café, como forma de trabalho e lazer; além das superações pessoais e profissionais enfrentadas pelas entrevistadas.

Na ocasião, a cooperada Maria Aparecida Ruiz, uma das painelistas do evento, foi também a cooperada homenageada do evento. Dona Aparecida recebeu da Expocaccer um quadro com a foto da família, em celebração à sua participação na Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado no mês das mulheres.

O evento foi encerrado com um brinde de um drink feito com café, especialmente pensado para as participantes do evento.

Em sua 5ª edição, o evento Mulher & Café faz parte das ações promovidas pelo Programa Elas no Café da Expocaccer, que visa promover e ampliar a participação feminina no agronegócio café e tradicionalmente é realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Mulher & Café vem se consagrando como um dos principais acontecimentos da região por promover a união das mulheres entre o conhecimento, empreendedorismo, entretenimento e os melhores cafés do Cerrado Mineiro.

Para a cooperada Elisabeth Rodrigues de Souza Penaforte, o Mulher & Café vem para confirmar a importância do trabalho realizado pelas mulheres na cafeicultura.

“Esse é o tipo de evento que desperta a vontade de continuar trabalhando com o café. É um momento mágico, de relaxar, ser feliz, de fazer acontecer e de ter novas perspectivas. Presenciamos depoimentos de mulheres exemplares que compartilharam suas experiências, trajetórias e superações. Uma fonte de inspiração onde você vê a contribuição e importância das mulheres para a cafeicultura da região. Saí de lá com a vontade de conhecer mais sobre o café.”

Mulher, Café e Solidariedade

Para deixar o momento ainda mais especial, a participação ao evento foi feita por meio do ingresso solidário, que arrecadou fraldas infantis para doação à instituição ARCA – Acolhimento Referenciado à Criança e Adolescente de Patrocínio.

ASCOM – Expocaccer

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário