Atlético x Cruzeiro: mandantes não perdem há 13 jogos, e Galo tenta manter tabu

Atlético x Cruzeiro: mandantes não perdem há 13 jogos, e Galo tenta manter tabu

A última vez que um clube visitante ganhou o clássico foi em 4 de março de 2018: naquela partida, o Cruzeiro marcou 1 a 0

Site_Patrocionio_Vip_620x150px
bannerPATROCINIOVIP_800x200px (2)
patrocinio182anos
RA_PERFUMARIA
PamonhariaSM
BannerSilas
Onnet
QueimaAlho

O Atlético defende diante do Cruzeiro, em partida no domingo (6), no Mineirão, uma sequência de 13 partidas sem derrota do mandante no maior clássico mineiro. A última vez que o visitante saiu vencedor no confronto foi em 4 de março de 2018, quando a Raposa fez 1 a 0 com gol do centroavante Raniel em jogo disputado no Independência pela fase classificatória do Módulo I do Estadual.

PamonhariaSM
patrocinio182anos
Site_Patrocionio_Vip_620x150px
BannerSilas (1)
BannerElias
Onnet (1)
RA_PERFUMARIA (1)
bannerPATROCINIOVIP_800x200px-2

Depois disso, os dois rivais se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil e quem jogou “em casa” nunca perdeu. Foram nove vitórias dos mandantes e quatro empates.

O Atlético, mandante no próximo domingo, viveu esta mesma situação em seis oportunidades e saiu de campo vencedor em cinco oportunidades. Foi apenas um empate.

O Cruzeiro teve o mando de campo sete vezes, somando quatro vitórias e três empates.

Títulos e queda

Nesta sequência de invencibilidade do mandante, os cruzeirenses ganharam dois títulos mineiros em cima do rival, em 2018 e 2019. Nesta última temporada levaram a melhor também nas quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, venceram os três confrontos de mata-mata entre os dois clubes.

Por outro lado, nos dois últimos confrontos, em 2020 e 2021, a Raposa encarou o rival ao mesmo tempo que vivia a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o mandante sempre venceu. O Galo fez 2 a 1 em 7 de março de 2020, com um golaço de Otero nos instantes finais do clássico.

No ano passado, com o Mineirão vazio, no único clássico entre os dois clubes sem público, isso por causa da pandemia pelo coronavírus, a Raposa fez 1 a 0 com gol de Airton.

No próximo domingo, o clássico vale muito mais pela rivalidade, pois ambos estão praticamente assegurados nas semifinais do Campeonato Mineiro, o que passará a ser uma certeza para o vencedor. Se for o Atlético, a escrita estará mantida. Vencendo, o Cruzeiro derruba um tabu que começou com vitória dele como visitante.

 

 

 

Fonte: Itatiaia

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário